domingo, 3 de agosto de 2008

Espelho ( Eu e eu mesma)

- Ora, deixe de ser assim!
- Como sabes como eu sou?
- Só eu vejo o que de mais profundo existe em você.
- Conheces minha verdadeira face?
- Tão bem que hoje venho aqui lhe falar essas coisas.
- Eu não acredito nas palavras
- Você apenas está esperando que alguém pronucie-as
- Eu não espero, já faz tempo que eu aprendi que certas coisas eu não posso mudar por mim mesma
- Sei que não é ódio o que escondes, sei que posso revelar seus segredos.
- Não há pureza por detrás de suas palavras!
- E não há insanidade que não seja amor...
- Quem pensas que é para agir como se me conhecesse?
- Olhe para você mesma e descobrirás!
- Não existe resposta em mim mesma!
- Olhe em meus olhos. Não há dor que perdure para sempre.
- O perdão eterno também não me pertence.
- Como podes perdoar, se sabes que não há a quem culpar?
- Devo me auto condenar?
- Não deves fechar os olhos! Pemita-se saber que não existe verdade.
- Você nunca entenderia.
- Eu entendo, por isso estou aqui.
- Então se vá! Saibas que não é bem vinda.
- Por que me expulsas? Sabes que terá que conviver comigo enquanto existir.
- Te expulso por que me insistes em me fazer lembrar, insiste em dizer que compreende
- Não buscas compreensão? O que alguém pode buscar nesse mundo sem ser a compreensão?
- Busco vagar, busco a liberdade, busco o amor!
- Nem ao menos sabes o que é o amor!
- Sei que é tudo o que eu preciso e isso me basta!
- Não, precisar não é o bastante para se poder ter.
- Eu já não desejo, posso sobreviver muito bem de ilusões.
- Você se perdeu, prefere fechar os olhos, deitar-se e sonhar, do que permanecer acordada para ver a vida real.
- Se tiver realmente me perdido saibas que eu não quero que me indiques o caminho. Prefiro continuar aqui pela eternidade.
- Você ainda acredita no eterno?
- E não deveria?
- Estás certa em acreditar, mas saiba que não é porque algo é eterno que se torna imutável.
- Você assim como todos os outros espera que eu mude!
- Eu não quero que você mude, apenas desejo que enxergue as coisas.
- Como poderei ver através dessas feridas? Através dessas marcas que me condenam, e do sangue que eu derramo?
- Isso é algo que só podemos aprender com nós mesmos.
- Você fala como se minha dor fosse a sua.
- E não é? será que só você não percebeu que somos as duas metades de um todo?
- Por que o todo sempre tem que vir em partes?
- Por que assim podemos crescer, a busca pelo equilíbrio é o que nos move, você se encontra nessa busca
- Não! O equilíbrio é só uma ilusão, um dos lados sempre reinará! Saias daqui, não posso permitir que me assombres com essas idéias.
- Talvez seja você que esteja me assombrando...
- Insinuas o que não sabe, insinuas apenas o que sente!
- Achava que essa fosse você!
- A racionalidade também possui sentimentos.
- Já não sabes nem ao menos que tu realmente és.
- Sou aquela que não possui lágrimas, a desprovida de ambições.
- Quem seria eu então?
- Você? É apenas um reflexo. Simetricamente oposto, perdido atrás do espelho...

2 comentários:

Rafaela Rocha disse...

Nossa Lady,
cada dia que passa me surpreendo mais e mais com seu talento.
será que o universo conspira para que o caminho dos artistas da pena se cruze?
Não sie ao certo, mas é bem possível...
Sabia que as vezes faço reflexões e auto-analises diante do espelho?
Só nos conhecemos quandp encaramos nós mesmos.
Gostei muito, de verdade.
Tá de parabens menina!!!!
beijos

Unknown disse...

Ow, gostei muito, muito mesmo!

Fico perfeito, amo monólogos!

!!!

Ow, faço as palvras da Rafa serem minhas também!

Ow, às vezes fico conversando comigo mesmo também...coisa de doido neh?

xD

Amo vocÊ muito!