sábado, 30 de agosto de 2008

Em vão

Eu respiro
Brevemente em vão
O delírio de acreditar no impossível
A obsessão de buscar sinais
Não seria mais fácil se eu apenas perguntasse?
Eu preciso acreditar nessa ilusão
Razão pela qual eu abro meus olhos todas as manhãs
Como eu queria poder quebrar esse vidro
A tortura de ver e não poder tocar
A fria noite presencia a minha doce paranóia
Encanto nunca rompido
Se eu pudesse voltaria atrás só para poder fazer aquilo que hoje minha racionalidade impede
E eles chamam isso de arrependimento...
Mas eu nunca usaria essa palavra, eu só queria saber como seria se eu tivesse uma chance
Eu não implorarei
Não cairei de joelhos nem sucumbirei sem respostas
Não correrei riscos
Sei que podem ser em vão
Minha dúvida
Minha maior ferida vem daquilo que eu ouço
Palavras pronunciadas que me rasgam a alma e dilaceram qualquer esperança ainda presente
Gestos me confortam as vezes mas nunca me dão a certeza que só uma coisa me daria
Quero poder olhar e ver nitidamente que a batalha não foi em vão
Mesmo que eu não vença, quero saber, poder dizer que algo foi conquistado
O maior prêmio que um dia eu já pude querer
Não haverá perdão para os erros
Meus passos de repente se tornam todos em falso
Destino, será que isso existe?
Talvez eu tenha encontrado, mas não terei forças para cumpri-lo
Quantas linhas mais me serão suficientes?
Quantos dias mais terei que me arrastar?
Eu nunca saberei a resposta
Nunca terei coragem de perguntar
Espero silenciosamente que ela seja pronunciada
O que mais terei que fazer para ser percebida?
Quantas lágrimas teimarão em vão tentar cair dos meus olhos?
Quantas vezes precisarei ver meu coração sangrar até que não reste nada?
Quantas vezes reprimirei meus pensamentos?
Por trás de toda angústia existe um grande desejo
Só existe um lugar para mim agora e é justamente aquele no qual eu não posso estar
Que eu seja guiada por seus instintos
Que meus sonhos sirvam de refúgio para tudo que eu não posso alcançar
Impedindo que eu seja dominada pelo desespero
Que nada disso seja em vão

2 comentários:

Rafaela Rocha disse...

Lady, Lady, Lady...
Uma Vez comentei com Jonas que todos os que utilizam a pena pra estravasar seus sentimento são meio que irmãos de alma, já que, surpreendentemente parecemos captar o que ocorre na alma um do outro, e coloca-mos isso no papel.
Já me encontrei várias vezes nos poemas de Jonas e não é a primeira vez que me encontro em algo que você escreve ^^.
Assim como diz no poema acima, não quero passar por essa situação em vão ^^.
Bem eu já disse isso uma porção de vezes, mas não custa nada dizer de novo: você escreve bem pra cacete!
Beijos Melados de Gloss.

Unknown disse...

"One more night to bear this nightmare..."

Realmente, somos todos irmãos pelos laços da alma...

Nenhum sofrimento deve ser em vão...pra tudo há um lado positivo... até mesmo pra morte...

...é fácil encontrar-me neste poema...

... embora eu tenha sufocado meus sentimentos nos últimos dias...

Meus parabens!

Estou feliz e muito satisfeito com seus poemas, a cada dia que se passa você me surpreende cada vez mais com seus poemas!

^^

bjaum e abração!