segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Cálice das ilusões (Artificial)

A angústia ainda me acompanha
O vazio ainda me é uma coisa estranha
Sabedoria que eu finjo ter
Todas as faces que eu finjo ser

Que velem o meu sono
Que mantenham seu coração sem dono
Que a escuridão esteja em meu caminho
Uma última dança e eu te deixo sozinho

Aquilo que me cega
É ter consciência de tudo que me negas
Por você uma vez eu me perdi
Hoje me arrependo do que pedi

Meu lar não existe mais
E eu nunca fui capaz
De mudar, de parar de sangrar todas as noites
Você nunca foi capaz de aceitar os meus convites

Apenas mais um gole
O cálice das ilusões
Antes que eu possa te machucar
Eu não quero, eu não posso
Me tornar o que um dia eu fui
Artificial, sentimentos programados ao meu favor
Eu não posso me machucar mais
Tanta coisa me perdeu o significado
Há tanta coisa pela qual eu não caminho mais
E eu me pergunto se me fará falta
O vazio me responde
Já me é o suficiente
A única coisa que não é uma ilusão é a solidão
Na companhia do vento
Apenas ele ainda me faz sentir viva
Ninguém mais encostará
O escudo ainda permanece
Meu maior medo sendo encarado face a face
Eu escolhi viver o medo
Hoje não é o passado quem me atormenta
E sim o futuro, que aos poucos prepara-me uma emboscada
Doce decadência, seria esse o fim?
A última pagina do livro permanecerá em branco?
Ou terei forças para escrever uma última frase?
Aquele que tudo teme é o que mais tem coragem, pois enfrenta seus medos a todo o instante
Um último gole, meus olhos serão abertos...

2 comentários:

Rafaela Rocha disse...

Uma vez comentei com Jonas que amigs escritores parecem estar interligados de tal forma que parece que captamos os sentimentos um dos outros e os colocamos no papel.
Eu me encontrei nesse poema.
Pra alguns ele pode ser um pouco confuso, mas pra mim está completamente claro.

Obrigadao Chrissy, eu rpecisava ler isso

Unknown disse...

Eu me encontrei nesse poema.[2]

Humilho agora


>.<

"Que velem o meu sono
Que mantenham seu coração sem dono
Que a escuridão esteja em meu caminho
Uma última dança e eu te deixo sozinho"

S-I-N-I-S-T-R-O!!!!

Eu peço tudo isso também a todo instante....

Fico massa!

Eu gostei, muito, muito memso...fico assim, ow...é como a Rafa falou, parece que nós escritores, através da empatia, conseguimos absorver e sentir tudo o que se passa com o autor!

*____*



Espero pelos próximos!